quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

23 de Janeiro 2013

Num dos inúmeros belíssimos filmes de Akira Kurosawa, MADADAYO – AINDA NÃO!! – um conta-se a história de um professor que durante 30 anos lecionou e agora se aposenta, e todos os anos seguintes de sua vida, longos anos, há uma festa de confraternização com esses alunos que o tinham como um mestre. Durante a festa todos faziam a pergunta: “MANDAKAI?” (PRONTO?), o que ele anos após anos respondia MADADAYO.
Á todas as pessoas, que de alguma forma, através de orações, pensamentos, palavras ou a mão estendida, meus mais sinceros e humildes agradecimentos por terem de alguam forma me ajudado a sair do inferno que estava.
Posso cair, mas jamais, jamais vou desistir de ao menos tentar me reerguer e continuar meu caminho, seja ele qual for.
Tive o que jamais nem ousei sonhar em ter e depois perdi, e perdi quem eu jamais imaginei perder um dia, mas nessa perda algo de bom veio e ainda virá. Mas tenho PLENA CONSCIÊNCIA de que quem eu perdi perdeu infinitamente mais, e aprendi, mesmo agora aos 40 anos, que a vida é feita de escolhas, somente isso.

“Não vou me deixar embrutecer
Eu acredito nos meus ideais
Podem até maltratar meu coração
Que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar!”

Portanto: MADADAYO
Shalom

Um comentário:

  1. Quando achamos que não temos força pra lutar, ai que descobrimos que somos mais fortes do que poderimos imaginar..... beijos vc e um vencedor !

    ResponderExcluir