sexta-feira, 28 de março de 2014

עללע
Nos canhões espanhóis, era gravado: ultima ratio regis (último recurso real): quando a diplomacia, as conversas chegam ao final, afinal, tudo tem limite, é HORA de ir pra guerra. Isso não é ser beligerante, mas sim é DEFENDER quem se é, e seus direitos. Como disse a Ucraniana, nada mais "Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma num boi? Assim fiquei eu... em que pese a dura comparação... Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também minha força. Espero que você nunca me veja assim resignada, porque é quase repugnante... pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo aquilo que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma


2 NOV 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário